03/11/10

A alimentação durante a gravidez

Já sabe que está grávida. De certo já começou a pensar numa série de coisas relacionadas com este assunto. Uma deles poderá ser o que devo de comer. O que poderei comer, de modo a obter o melhor para mim e para o meu bebé.

A ideia de que vai necessitar de comer por dois, não é totalmente verdadeira. Em média, só irá precisar de mais 200 a 300 calorias extra por dia.

Faça uma dieta à base de sementes, frutos, vegetais, proteínas, alimentos ricos em vitamina C, ferro, cálcio, acompanhados de muita água.

Tome as vitaminas prescritas pelo seu médico que ajudarão o desenvolvimento do seu bebé. Controle os níveis de ácido fólico através de análises. O ácido fólico é um membro da familia da vitamina B e existe naturalmente no sumo de laranja, vegetais de folhas verdes, feijões e lentilhas. No entanto, o corpo absorve melhor o ácido fólico na sua forma sintética. O ácido fólico
ajuda a prevenir e a reduzir o risco de defeitos comuns de nascimento e ajuda ao rápido crescimento da placenta e feto. A minha esposa teve alguns abortos espontâneos devido a valores anormais de cardiolipina.

Evite: o álcool, Cafeína e alimentos artificiais, fumar, sobredosagem de medicamentos e produtos hervanários (a não ser que prescritos pelo seu médico), carne crua, ovos crus ou comida que contenha ovos crus, queijo mole, peixe com altos níveis de mercúrio ou com altos níveis de poluentes industriais chamados Bifenilos policlorados (PCBs), como o peixe espada preto por exemplo.

Realizando uma boa alimentação, vai aumentar as hipóteses do seu bebé nascer com um peso normal e de ter um bom desenvolvimento cerebral. Também vai reduzir o risco de ter complicações na gravidez, mudanças repentinas de humor e vai melhorar a sua recuperação pós-parto.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário